quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dia 19/06 - Berlim

Hoje talvez tenha sido o dia mais tenso da viagem. Logo após acordar lá pelas 11hrs, tomar banho, café da manhã, checar emails e etc, eu percebi que havia esquecido minha pasta com a impressão de todas as  reservas de hostel e passagens internas no balcão de informações do aeroporto de Schonefeld. OK tenho tudo isso em pdf numa pasta do dropbox, se fosse somente uma questão de reimprimir tudo, OK, mas o lance é que havia deixado 100euros escondidos entre os papeis dos documentos e não me conformava em perdê-los e é claro fiquei azedo na hora.

Assim, eu e o Lucas voltamos ao aeroporto na procura da pasta. Ao chegarmos lá fui direto para o balcão de informações, após conversar com a atendente, que disse que realmente um a pasta fora encontrada e que estava na sessão de "achados e perdidos" do aeroporto, o que de cara, já me deixou mais calmo. Quando fui atendendido, a moça me fez umas perguntas me testando realmente se a pasta era minha, pediu meu passaporte e tive que pagar uma taxa de 9euros. OK it was fair. 100euros recuperados.

Assim nosso dia em Berlim foi bastante reduzido, mas mesmo assim conseguimos fazer o roteiro externo que havíamos nos prosposto: 1. Reichttag, 2. Portal de Brandeburg, 3. Urden Lin (rua c/ estátua de cavalo), passando pela 4. Universidade de Humbold, vendo a belíssima 5. Catedral de Berlim, até chegar na Alexanderplatz com a antena de TV 6, e a fonte de Poseidon 7.

Gostaria de colocar mais sentimentos e impressões nestes relatos, mas o curto tempo torna mais difícil isto.

PS: O metrô de Berlim não possui roletas, assim o pagamento de ticktes depende da honestidade de cada pessoa. Na volta ao aeroporto, nossos tickets alugados pelo hostel (Sim o Circus aluga tickets, eles compram tickets de longa duração mais baratos e alugam por 4euros por dia, mais barato que 6,50, o preço de um ticket com validade para todo o dia) não valiam para a zona C. Assim, compramos 1 ticket de um vendedor aleatório (você encontra estes caras em tudo quanto é estação). Inicialmente, nós ficamos muito desconfiados, mas acabamos por comprar dele mais barato, após o término da venda ele voltou e disse para nós num português até razoável: "Eu não tenho dinheiro, amigos". Eu fiquei com muita pena.... 


1.


2.
3.

4.

5. 

6. 

7. 

Nenhum comentário: