segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dia 17/06 - Amsterdam

Hoje, como sobrou um tempo livre, resolvemos ir a Zandvoort aan Zee, uma praia aproximadamente 50km de Amsterdam. Pegamos o tram (bonde), descemos na estação central e compramos as passagens para a praia. Foi uma viagem interessante com belas paisagens do caminho: muitos parques, moinhos e prédios. Também ficamos surpresos, pois em nenhum momento nos foi exigido os ticktes para embarque tanto na ida quanto na volta.

A praia de Zandvooort aan Zee fica a menos de 2 quarteirões da estação de trem e é muito bonita e com certeza num dia de mais calor deve ficar bem mais cheia. Devia estar fazendo uns 18graus, com um sol gostoso, mas na praia em si ventava muito, muito mesmo, a ponto de ficar desconfortável. Mesmo assim fizemos uma caminhada bem grande e tiramos fotos. Voltamos a estação e corremos quando percebemos que havia um trem saindo naquele minuto: 18:49hr -.foi exatamente um passeio de 2hrs.



A noite a praça Leidseplein estava bem menos movimentada por ser domingo e, talvez, devido à derrota da Holanda pelo time de Portugal na Eurocopa. Entramos em 2 baladas na própria praça mesmo, mais para não voltar p/ casa sem álcool no sangue. Foi divertido. Todos os bares desta praça tem uma aparelhagem muito boa da som e quase sempre um DJ, tocando os hits do momento. Inclusive "Ai seu te pego" que tem tocado até no banheiro do aeroporto de Amsterdam. LOL

Um comentário:

Bigas disse...

poxa, e a cannabis?