quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dia 13/06 - Paris

Hoje foi um dia de passeio turíscos. Fomos ao Louvre. Já haviámos comprados os tickets com antecedência, assim quase não enfrentamos fila nenhuma. Fiquei impressionado com o tamanho do museu e a quantidade de obras de arte existentes por lá. Gostei bastante da parte de arte do restante do mundo (próxima a entrada Lyons).



Na parte da tarde, após quase 1hora de fila conseguimos ir nas catacumbas de Paris. Classifico como um passeio alternativo (não essencial, porém interessante, apesar de no final já estar cansado de ver tantos ossos e crânios humanos!). 



Ainda a noite enquanto conversava com a Juliana Rocha no FB ela me disse que estávamos bem perto do Moulin Rouge e do Place du Tertre. Eram mais de 12:40hrs e resolvemos tentar visitar o Moulin Rouge só que de metrô. No hall do hostel, um outro brasileiro, Alexandre Progênio, que mora em Portugal, resolveu ir conosco. 

Quando chegamos na estação, na coreria não olhamos qual o sentido e acabamos perdendo o úlitmo metró. Assim decidimos fazer todo o passeio a pé mesmo. Meu colega, segundo suas próprias palavras, "quase viu estrela" ao subir a escadaria que dá acesso ao Place du Tertre. Antes de chegar lá, perguntamos em um bar aonde era o local, e os franceses perceberam pelo meu sotaque que éramos brasileiros e ficaram comentando: "Brasil, Brasil" naquele sotaque francês =D. Esta cena marcou me muito positivamente e ainda hoje conto ela p/ muitas pessoas.

Óbvio: foi um dia exaustivo mas prazeroso.   

Nenhum comentário: