sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dia 14/06 - Paris

Hoje era o día de fazed check-out do hostel.  Lucas queria porque queria ir em mais algum lugar em Paris e eu sempre falando com ele que não daria mais tempo, uma vez que nosso trem para Amsterdam seria às 14hrs. De fato, conseguiríamos ver alguma coisa caso conseguíssemos sair cedo do hostel, mas isto não ocorreu, pois acordei as 8:20hrs e ainda tivemos que fazer as malas e nossos companheiros de quarto, um casal indiano (que não conhecemos porque eles chegaram de madrugada, exatamento no período em que nós estávamos fazendo nosta caminhada noturna) também estavam de saída e usavam o banheiro toda a hora(?). Além disto, o check-out demorou um pouco. Assim, saímos do hostel e resolvemos dar um passeio na praça do Museu dos Inválidos (que foi um local que não conseguimos ir) e somente bater umas fotos.
 

Na volta, Lucas teve a boa idéia de olhar o lugar de embarque na estação de Paris Nort para que não ficássemos perdidos, estressados e com as mochilas na hora e embarcar. Voltamos ao hostel, pegamos nossa bagagem, despedimos da recepção e fomos embora.

Na saída um americano que foi convidado a se retirar do hostel de tanto inconveniente que ele causou lá, pediu para nos acompanhar porque ele estava com medo de ser assaltado até o caminho da estação segundo ele "por 4 pessoas que sempre estavam lá, que já tinham tentado fazer isto". "Of course" foi minha resposta. Assim, acompanhamos ele e na entrada da estação ele me deu um ticket de metro de agradecimento. Quando ele tentou entrar na roleta, a porta metálica barrou a passagem da grande mala dele, ele gritou alto "SHIT!" e eu, Lucas e vários jovens rimos bastante da cena, porque o cara realmente era uma figura. LOL



Na estação, na hora de embarcar, meu colega estressou um pouco por causa da correria, uma vez que só se sabe a plataforma onde se embarca com 20min de antecedencia e acaba que há uma correria para chegar ao trem. Mas achei o esquema ainda sim organizado, porque há um funcionário na porta de cada vagão e sobretudo porque encontramos c/ 2 brasileiros que estavam voltando da China e iriam no mesmo trem. Ainda encontramos 2 casais de brasileiros, por volta dos 50 anos, estes no nosso vagão. Eles estavam reclamando que tinham comprado passagens c/ lugares c/ mesinhas no meio, mas não vi como isto seria possível.   

Nenhum comentário: