segunda-feira, 27 de maio de 2013

Barbacena, um bom tempo depois

Nunca fiquei tanto tempo assim sem ir a Barbacena, terra de meus pais. Mais de um ano e meio.sem ir lá. A conta é fácil de fazer, pois em dezembro de 2011 minha prima Paula teve sua filha, a Cecília, e até ontem não conhecia ela.  

Assim, lá eu fui, desta vez levando minha avó e com a missão de buscar o carro que era de minha mãe e agora é meu. A verdade é que a cidade sempre causou-me uma melancolia profunda e desta vez não foi diferente. Talvez por trazer-me excessos de lembranças de papai e da boa infância que aqui tive, talvez por existirem poucas opções de lazer atuais (e também a falta de companhias), talvez pelo frio desproporcional ao resto do estado (sábado, 25/05/2013 lá estava 10graus, em Belo Horizonte, 18graus), ou ainda, talvez pelo aspecto triste das ruas e calçadas esburacadas, das casas antigas sem conservação e dos novos prédios caixotes surgindo desordenadamente, aqui e acolá... Talvez,  um pouco disto tudo... vá saber.


A única novidade que percebi foi a instalação de placas, uma boa sinalização padrão DNIT, feita pela prefeita anterior.

Nenhum comentário: