O primeiro aborrecimento de se morar num prédio chegou. O morador do 01 está reformando todo o apartamento e resolveu avançar mais de 1 metro por cima da claraboia da garagem. Uma vizinha viu a viga em construção e pediu p/ interromper a obra. A noite, houve um encontro, porque não pode-se chamar de reunião, o qual compareci por acaso, pois chegava no mesmo horário.
O dono do apartamento, um rapaz novo, um pouco mais velho do eu, argumentava o seguinte:
1- que ele havia avisado na reunião. Avisou sim, mas falando que usaria 30cm de um "dente", que todos pensaram ser um pequeno para-peito após o muro da varanda. Avisou, mas não apresentou projeto. Nem nada foi anotado em ata.
2- ele dizia que estava construindo no ar, que o espaço não era área comum do condomínio. Coitado. Repliquei alegando que ele estava modificando o projeto arquitetônico do prédio e que caso necessitássemos montar andaimes na área, ficaríamos impossibilitados.
O síndico obviamente não autorizou a obra. Mas não é que, diferente do combinado, ele dias depois refez a viga da foto, mas ainda assim avançando sobre a claraboia 30 centímetros? de pirraça.
O síndico marcou uma reunião p/ hoje, 17hrs. Veremos o que vai dar!
Um comentário:
Isso de "construir em espaço vazio" não existe: construiu, ocupou espaço. E adicionar viga modifica a estrutura, tem que ser autorizado pelo arquiteto que projetou o edifício, acompanhado por engenheiro e fiscalizado pela Prefeitura. Nem tentem outra reunião, chamem a PBH e denunciem esse cara.
Postar um comentário