domingo, 7 de outubro de 2012

sonho

Acabava de acordar e subir as escadas da casa (adquirida pela minha irmã). Chovia muito e absurdamente o telhado recém reformado pela minha irmã estava repleto de goteiras. Meu irmão estava atônito na sala olhando as goteiras - algumas delas com panelas no chão, mas sem fazer nada.

Ao mesmo tempo, uma buzina veio do lado de fora. Minha irmã ou minha mãe (não tenho certeza) gritavam por ajuda, mas sem desespero. Quando lá ceguei, havia vários carros parados na rua e algum casal convidado do vizinho não conseguia manobrar seu carro e subir a rua, porque a mesma estava estreita por terem parados carros dos 2 lados da rua.

O casal de vizinhos, Walter e Marise, observavam a manobra dos amigos. Minha irmã estava no carro de trás querendo sair com pressa. Atrás do carro que tentava manobrar, havia um avestruz gigante, com pernas de mais de 4 metros de altura. Alguém montava o avestruz, mas não pude ver quem era e logo o mesmo conseguiu sair entre os 2 carros. Achei a situação normal (?), só lembrei em comentar ironicamente com os vizinhos que não dava p/ parar carros dos 2 lados da rua.

Voltei alguns metros e praticamente ao mesmo tempo minha mãe se queixava de seu sapato que fora presente de Natal ter descolado a sola totalmente horas antes, deixando-a em aperto na rua com chuva. Minha avó, ao lado, se sentia co-responsável, pois ela que havia presenteado-a com o sapato... Nisso minha irmã volta, reclamando indignada que o casal de vizinhos havia sido grosseiro com ela. Sai em disparada para mandar o casal "tomar no cu", mas no meio do caminho acalmei-me e pensei em só tocar a campainha e discutir a situação... acordo gritando o nome da minha irmã! 

Nenhum comentário: