Tomamos um café super reforçado e partimos a pé p/ conhecer a cidade, fazendo o tradicional roteiro Karlplatz -> Marienplatz. No caminho, entramos na primeira igreja Fraunkirch e estava começando uma missa, exatamente às 8hrs de domingo! Posso dizer que praticamente havia uma orquestra e um coral inteiro dentro da igreja, o que nos animou a assistir a missa. No entanto, passados alguns minutos, eu e meu colega fomos tomados por um sono incontrolável, o que fez c/ que abandonássemos a missa e procurássemos um parque para dormir um pouco.
E assim fizemos, logo ali do lado havia o parque, onde dormimos até meio dia. Por precaução, e também para demonstrar profissionalismo, prendi a mochila, aonde estava meu notebook, junto ao banco da praça.
Renovados, continuamos a andar por Munique em direção ao English Garten. O dia estava muito bonito, céu azul sem nenhuma nuvem e calor. Foi uma surpresa na entrada do parque termos vistos vários alemães surfando exatamente no rio que corta o parque. Isto mesmo, surfando! Inclusive algumas alemàs muito bonitas que podem ser vistas nas fotos abaixo.
Continuamos a andar pelo parque, quando chegamos em um campo aberto com várias pessoas tomando Sol com roupa de banho e algumas, inclusive, totalmente nuas! Diante deste cenário e do calor infernal, resolvi parar e tomar um Sol só de cueca mesmo (obs: cueca bacana, vermelha e de elástico) LOL. Entrei no rio, mas não deu para dar as braçadas que eu queria, pois a correnteza era muito forte (eu tinha que ficar segurando a cueca para não perdê-la). Continuando a diante, chegamos na tal torre chinesa, a onde funciona um restaurante chinês. Não vi muita graça na torre em si como ponto turístico, mas comemos um almoço caprichado!
Na volta, o tempo mudou radicalmente, o céu ficou completamente nublado com ventos muito fortes. Uma cara de tempestade a caminho que felizmente não veio. Saímos do parque pelo lado esquerdo, quando passamos pela frente da universidade de Munique e das 3 pinacotecas da cidade. Resolvemos entrar na Pinakothek der Moderne, uma grata surpresa para o vimos lá por apenas 1euro =)
Pinakothek der Moderne possui 3 sessões: uma de arquitetura, uma de arte e outra de design. A de arquitetura não achei tão interessante, uma vez que a maioria de o acervo estava apenas em alemão. A de arte foi uma grata surpresa, sendo melhor até que a visita ao museu do Van Gogh em Amsterdam. Tive a oportunidade de ver obras de artistas que admiro muito, como Paul Klee, Magritte e Max Ernst. E o melhor ainda estava por vir: a parte de design, cujos meus olhos estão se voltando somente agora, aos 30 anos de idade.
Fotos: abaixo:
Quadro de Paul Klee
Cadeira M. Thonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário