terça-feira, 15 de janeiro de 2013

retrospectiva 2012

Ainda não consegui fazer a retrospectiva do ano de 2012. Talvez nem consiga... 2012 foi um ano  muito difícil.

Arrisco a dizer que foi mais difícil até que 2004, o ano que papai faleceu. É impossível comparar coisas como estas, anos diferentes, momentos diferentes e sentimentos diferentes. Quando papai adoeceu, não havia alternativas, foi um caso de doença terminal, nada estava em minhas mãos, nem na de ninguém! Após seu falecimento, a única alternativa foi seguir, colocar uma primeira marcha no veículo da vida e dirigir em frente.

2012, ao contrário, foi o ano que repensei toda a minha vida. Minhas motivações, o propósito de estarmos aqui neste planeta, o que é a felicidade? Qual o sentido de estarmos com outra pessoa, o que queremos em um relacionamento e como nós temos tratado nossos semelhantes e principalmente aqueles que num dia nos apoiaram...  Coisas como estas, pois no fim de 2011, eu perdi duas coisas importantes: meu namoro e a casa de meus pais onde eu e meu irmão morávamos.

Sobre meu namoro, minha ex-namorada, por quem estava perdidamente apaixonado, terminou comigo da maneira mais desonesta que eu consigo conceber. Só fui perceber as mentiras dela, muito tempo depois, na minha ânsia de tentar entender o que houve. Foi triste perceber o tanto que uma pessoa que amei foi tão desonesta comigo. Doeu.

Nenhum comentário: