domingo, 19 de março de 2006

Yin Yang

Mais ou menos na mesma época, as torneiras do chuveiro dos 2 banheiros operacionais daqui de casa estragaram. Em um foi a torneira de água fria que espanou a ponto de ficar impossível utilizá-la (uma vez aberta era impossível fechá-la, só com uma chave inglesa). No outro, aconteceu a mesma coisa, só que com a torneira de água quente.
Como era impossível retirar ambas as torneiras, os banheiros funcionaram assim durante um tempo: banho frio em um banheiro, banho quente em outro, de acordo com a preferência para o banho na hora.
Com muito custo retiramos as torneiras (tem que ter uma paciência de Jó) e o acesso ao pino (castelo) permitia regular a temperatura da água para nós homens. Mas não era o caso de parte da família que ficava espantada quando vinha aqui em casa.
Hoje arrumei totalmente um dos banheiros. Só não arrumei o outro, pq o destino fez com que só existissem 2 castelos na loja em que fui e eu estou trocando todas as torneiras dos 2 banheiros, para evitar que a situação se repita de maneira inversa e pq é muito mais fácil consertar tudo antes que estrague!

2 comentários:

Letícia disse...

"2 banheiros operacionais"?
interessante... hehe

(tô de volta, zecão!)

Luiz disse...

casa de ferreiro, espeto de pau. a torneira da pia da cozinh daqui de casa está quase parando. parou tem alguns meses, abri e arrumei.

agora parece que não tem mais volta e se voltar o defeito vou propor trocar tudo, afinal a peça já tem quase 20 anos de uso.

aqui o chuveiro funciona, as torneiras são novas, abrem e fecham sem erro. o problema é o aquecedor que nunca está bom para quem é de fora e sempre pede água mais quente.

como isso acontece no máximo dois meses a cada ano, não esquento de trocar. água fria é bom. :^)

agora imagina você passando uma chave inglesa para uma visita que chegou de viagem e quer banho morno.

dureza!