domingo, 31 de julho de 2011

filmes do fim de semana.

Final de semana com dor de garganta, que não sara pq não tomo remédio. Então foi fds de de ficar deitado, vendo filmes:

-Mr Vingança. Achei o melhor de todos da trilogia vingança. Mesmo sendo uma história inverossímel como os outros, este é mais pé no chão.

-Podereso Chefão 2

-The Ghostwriter

domingo, 24 de julho de 2011

Vale S.A.

Uma coisa difícil de engolir até hj: a Vale foi privatizada por 3,3bilhões de dólares em 1997. Hj o lucro anual dela hj passa fácil 30bi.

Segundo o site da wikipedia: "os bancos escolhidos por FHC concordaram em avaliar a Vale apenas pelo critério de fluxo de caixa existente à época, descontado, não levando em conta o valor potencial de suas reservas de minério de ferro (que entraram no negócio por valor zero)"

Isto só tem um nome: roubo!

Vejam mais em: Vale

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cogito – Torquato Neto.

eu sou como eu sou
pronome
pessoal intransferível
do homem que iniciei
na medida do impossível

eu sou como eu sou
agora
sem grandes segredos dantes
sem novos secretos dentes
nesta hora

eu sou como eu sou
presente
desferrolhado indecente
feito um pedaço de mim

eu sou como eu sou
vidente
e vivo tranqüilamente
todas as horas do fim.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Let the right one in

Excelente filme. Uma história que sempre quis ver, sobre um garoto na pré-adolescencia que se apaixona por uma garota vampira. Ele é o típico adolescente meio desengonçado que sofre bullying dos colegas (nada melhor, uma namorada vampira neste caso), mas já precocemente sensível à vida. Pontos positivos fotografia e planos (enquadramento) também muito sensíveis, fazendo jus ao melhor cinema europeu, além do roteiro original no tema vampiros.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Petit Gateau

Petit Gateau no Speccialli - 10/07/2011


domingo, 3 de julho de 2011

poderoso chefão

por outro lado, acabei de ver o Poderoso Chefão após mais de 10 anos que vi a primeira e única vez. O filme é excelente. Ducaralho.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

medo e delírio

Acabei de re-ver Medo e Delirio em Las Vegas. A primeira vez que vi este filme foi em 2001 na greve da ufmg. Sai radiante do quarto, pensando "que filme!" e durante anos indiquei-o aos amigos como meu filme predileto. Ok, o filme é inegávelmente muito bom, principalmente pelos atores (Jonny Deep e Benicio del Toro), mas não impressionou como tempos atrás. Eu é que mudei mesmo. Talvez se re-lesse o On the road, talvez sequer o terminasse...

quinta-feira, 24 de março de 2011

na sexta-feira, na hora do terremoto do japão, minha mãe me falou que acordou na praia, sentindo uma coisa estranha, uma enorme angústia, e foi tomar um leite na geladeira.

sinistro... "I felt a great disturbance in the Force"...

domingo, 30 de janeiro de 2011

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A) 2 bons amigos possuem o mesmo livro: "O SAS survival guide". SAS é o acrônimo para Special Air Force, uma polícia especializada inglesa. O livro recomenda, caso uma pessoa fique perdida na selva, partir seu suprimento de fósforos ao meio.

Desafio todos a tentarem isto com um estilete afiado. Não é fácil, pelo menos com os fósforos brasileiros.

B) Existe um livro famosinho, o tal do arquiro Zen (não lembro o titulo agora). O ápice desse livro é quando o arqueiro acerta a mosca do alvo com os olhos vendados.

Como diz outro amigo meu, o Mambrini: "Acordem para as coisas simples da vida!!"